terça-feira, 17 de abril de 2012

Compras online oferecem novidades aos consumidores

   Acessibilidade, comodidade, facilidade, praticidade, rapidez e variedade. Essas são algumas das regalias que o internauta que consome produtos de lojas online pode desfrutar. Privilégios que são fruto do aumento e aceitação dessa nova ferramenta que a era digital nos permite fruir.

   Esse novo comércio tem apresentado grandes índices de crescimento no Brasil e no mundo. Um fator determinante para que muitos preferiram as lojas físicas, é a falta de segurança na realização da compra online. Apesar disso, muitos consumidores ainda se sentem inseguros na realização de compras através de lojas online. 

   Esse aumento instantâneo é resultado das inúmeras vantagens que esse serviço oferece ao seu consumidor. A facilidade em encontrar o produto desejado e a maior disponibilidade ao acesso de informação são fatores que colaboram para o maior aumento desse mercado.

   A estudante Alicia da Silva Abrão, 24 anos, afirma que um dos proveitos é poder efetuar a compra rapidamente: “Você não precisa encarar filas enormes no caixa ou esperar um vendedor disponível. E ainda tem o beneficio de poder comprar no horário que desejar”.

   Já o dentista Diogo Lima, 33 anos, sintetiza que o menor preço favorece o mercado: “Pode pesquisar pelo melhor preço de um produto e além do ganho de às vezes poder pagar mais barato por produtos de outros países”.

   Embora haja uma grande parte do público que opta pelas compras coletivas, ainda há uma quantia que prefere o mercado tradicional. Alegam que o não poder ver fisicamente o produto acaba atrapalhando na hora da compra. É o caso da publicitária Fernanda Castanho Sanchez, 27 anos: “Não há como mexer no produto fisicamente, muito menos experimentá-lo. Essa é uma das desvantagens da compra. Por isso escolho as lojas físicas”. 

   O aposentado Vlademir Machado Silveira, 59 anos, cita que a grande demora para o item chegar até a residência faz com que a compra em loja física seja preferível. “Eu vou à loja e já saio com o produto. Caso eu compre pela internet, terei que esperar dias ou semanas, o que acaba dificultando”, finaliza Vlademir.

  O perfil desses consumidores são pessoas mais jovens, aquelas que cresceram com esse desenvolvimento do mundo online. Mas não são descartadas as outras faixas etárias que também estão marcando presença nas compras online.

   A internet tem possibilitado um universo infinito de escolhas para os seus consumidores. Apesar de seus contras, os “pros” estão destacados como resultado dessa nova maneira que vem revolucionando o modo da população se portar diante das compras.

Por Renata Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário