terça-feira, 17 de abril de 2012

A Era das Compras Virtuais

O crescimento da internet, além da interatividade, trouxe várias características, uma delas é a compras online. Esse tipo de transação comercial se proliferou através de sites especializados, tais como Submarino, Mercado Livre, entre outros.

Os consumidores 2.0, como são chamados os consumidores da era virtual, representam um amplo nicho de mercado, inclusive são consumidores bastante seletivos em relação a quem estão se comunicando e quais informações estão sendo prestadas na web.

O dentista Bruno Koller, 38 anos, afirma que utiliza muito a internet, especialmente para comprar livros. “Eu uso a web porque ela é uma fonte de livros raros voltados para todos os segmentos, seja da literatura de ficção ou da minha área de trabalho, a odontologia”, afirma Koller.

Apesar do alto número de sites e possibilidades oferecidas pelo mercado virtual, nem todos são adeptos das compra online. Kátia Lima, 24 anos, estudante de direito, utiliza a internet com pouca frequência. “As poucas vezes que eu utilizei a internet para compras, foi para adquirir CDs e DVDs”, diz a estudante.

Algumas pessoas de mais idade ainda enxergam a internet como um território desconhecido e pouco confiável. Um exemplo é a dona-de-casa Margareth Bender, 56 anos. “Meus filhos já compraram celulares e fones de ouvido por computador, mas eu não. Eu ainda não conheço tudo sobre internet”, completa Margareth.

As compra online, seja pela praticidade ou a rapidez proporcionada por um apenas um clique no produto escolhido, marcam uma nova tendência no consumo atual.

                                                                                                                                por Fernando Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário